domingo, 4 de julho de 2010

Refletindo um pouco...

Oii geente =D
Sabe, tive um dia beem pensativo hoje. Não sei se foi por causa do filme que assisti ou não, mas passei o dia inteiro pensando em muitas coisas...
As coisas aqui estão um pouco tensas. Alguns problemas familiares, outros comigo mesma (mais conhecidos como conflitos internos =S ). Eu estava com tanta coisa para fazer esses dias, que não sabia o que fazer primeiro.
Não sei se é só comigo, mas a minha família, particularmente, faz muita pressão para o quesito vestibular. Eu sei que é importante e até gosto de pensar, refletir um pouco sobre o assunto, mas acho que é um assunto a ser tratado com cautela.
Não é fácil escolher uma profissão. Não é tão simples quanto escolher uma roupa para sair ou o que comer na hora em que não se tem nada para fazer.
Algumas pessoas que conheço, tem problemas porque gostam de muitas coisas, ou seja, faria a maioria dos cursos possíveis; outras, porque não fariam quase nenhum. Teve um tempo em que eu me juntava às primeiras, mas agora as coisas mudaram.
Eu ao menos acho que sei o que quero fazer. Meu único problema é que gosto de duas áreas um pouco diferentes: exatas e biológicas. Uma coisa me ajuda nesse problema: não gosto tanto de biológicas a ponto de seguir fixamente em uma área relacionada, mas também não concordo em algumas coisas em exatas.
Todo munto diz que quem faz exatas acaba se restringindo a numeros. Tudo tem que ser provado matematicamente para poder fazer parte desse mundo. Mas eu não penso assim e nem quero pensar. Quero continuar com meus ideais, ter uma mente aberta para outras visões, outras possibilidades. Os números conseguem provar muita coisa, concordo. Mas não conseguem provar a maior dádiva existente: Deus.
Por outro lado, a biologia me fascina em alguns aspectos. Eu gosto de estudar as coisas vivas, de saber por que uma coisa ou outra acontece, de saber como os organismos funcionam. Mas não tenho estômago para medicina.
O que eu realmente quero e sempre quis, é unir as duas coisas, de modo que proporcionem o bem. E isso não é apenas uma frase bonita. É um objetivo.
Eu pretendo me formar em engenharia da computação, mas usar meu conhecimento para mudar alguma coisa nesse mundo confuso em que vivemos (não sei se confuso foi uma boa palavra para descrever, mas não consigo encontrar uma palavra melhor agora) e acho que a biologia pode me ajudar nisso. Eu queria programar alguma coisa útil, algo que pudesse melhorar a qualidade de vida das pessoas, algo que pudesse fazer a diferença para alguém. Algo que trouxesse o sorriso ao rosto de uma pessoa necessitada.
 

Pode ser que tudo isso pareça um sonho, pode ser que tudo realmente seja um sonho. Mas eu acredito em sonhos que se tornam realidade. E querer ainda é poder.

Bom, para concluir esse texto maluco que me deu uma vontade louca do nada de postar, só queria dizer que se alguém que ler ainda não tiver decidido o que quer da vida, não entre em desespero. É uma decisão muito séria e a gente leva tempo para descobrir. Mas, acima de tudo, acredite sempre em você mesmo e faça algo que você gosta. Não interessa o que as pessoas digam da sua profissão. Algo que não é nada para uns, é tudo para outros. E, além disso, o mundo precisa de profissionais de todas as áreas. Exatamente TODAS ;)

Acho que é isso por hoje. Eu estou morrendo de sono e preciso de muito pique para tornar meu sonho em realidade xD

2 comentários:

  1. Com certeza. E ,só pra lembrar, muita gente já escolheu a profissão que quer mas sofre com a realidade, já escolheu logo a profissão que não enche barriga. E eu falo isso por experiência própria, hein!

    O que tenho a dizer pra esse pessoal é o seguinte: dá SIM pra não desistir do sonho, desde que se mantenha o pé no chão. Se não enche barriga, primeiro garanta essa parte e depois dedique seu tempo à profissão escolhida. Eu digo isso porque escolhi CINEMA, e isso todo mundo sabe que não dá futuro, principalmente no Brasil \o/

    Mas eu não vou desistir não. E você, que também escolheu um treco nada a ver, também não desista não! Um dia nóis chega lá =D

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. É isso ae ;) Acreditando e correndo atrás, tudo pode acontecer!

    ResponderExcluir